Pular para o conteúdo principal

Antes e Depois

Ultimamente tenho prestado atenção nas relações amorosas, e alguns fatores me fizeram parar para pensar o por quê de algumas coisas. Tenho notado que algumas pessoas mudam as suas atitudes e o visual diante de um novo amor ou após o término de um relacionamento. Algumas vezes quando as pessoas iniciam uma nova relação, mudam o estilo de se vestir, o jeito de usar o cabelo, talvez para atrair ainda mais a atenção e os olhares da pessoa alvo dos seus novos sentimentos. Mas quando alguém termina um namoro, um casamento, ou até mesmo um casinho, é unâmime, todas resolvem dar uma “repaginada”.

Alguns fazem mudanças sutis, mas outros radicalizam. E falo me referindo principalmente às mulheres. Elas então cortam, pintam o cabelo, iniciam na academia, e fazem muitas outras coisas que antes talvez nem cogitassem. Mas os homens também não ficam para trás, muitos querem se renovar, mostrar uma nova imagem. Então me pergunto: Porque estas pessoas que por um motivo ou outro se separaram, não se transformaram antes da relação acabar? Porque somente depois de terminado os relacionamentos resolvem acordar para a vida?

Porque não agiram de tal maneira antes, para quem sabe tentar reaver o que se perdeu na relação? Claro, que se uma relação já estiver prestes a um naufrágio, não é uma mudança de visual que irá fazer a diferença. Quero dizer, nem sempre. Em alguns casos pode ser up que faltava. Acho que entendo o que se passa na cabeça dessas pessoas que modificam a sua imagem após a interrupção de um amor que talvez já não fosse mais amor.

Sem generalizações, a maioria das pessoas quer uma vida nova, vivenciar novas sensações, novas situações, e assim, talvez acabar com algum vestígio da pessoa que ela própria foi durante a relação. Algumas têm por objetivo recuperar a auto-estima, o gosto pela vida. Nada contra, acho totalmente válido. Se duas pessoas acabam uma relação que sabem que não terá mais volta, devem mesmo mudar de ares, de rumos. Só assim ela vai recuperar a felicidade.

Apenas acho que não precisam chegar ao extremo de terminar um relacionamento para que haja uma mudança, seja visual ou comportamental. Agora falando sobre as pessoas que mudam suas atitudes pré e pós relacionamentos, é intrigante. Muitas pessoas mudam completamente, algumas para melhor, outras para pior. É muito relativo.

Algumas pessoas quando iniciam uma nova relação, a vida lhes parece ter mais sabor, mais cor, querem e planejam fazer diversas coisas diferentes. Totalmente válido também. Mas por outro lado, algumas se tornam indiferentes às situações à sua volta. Muitos esquecem dos amigos, das coisas que se gostava de fazer, agem e vivem em função do novo amor, e assim acabam perdendo algo valiosíssimo, a sua identidade. Filosofias à parte, homens e mulheres devem agir de acordo como manda o seu coração, como acham que a vida lhes pode ser melhor! Sou a favor da felicidade, seja ela de que forma for.

Comentários