Pular para o conteúdo principal

O Curioso Caso de Benjamin Button

Em meio às atribulações da Primeira Guerra Mundial, nasce em Nova Orleans, em 1918 Benjamin Button (Brad Pitt). O bebê nasce com a aparência e doenças de uma pessoa com aproximadamente 80 anos. E à medida que o tempo passa e Benjamin envelhece na idade, seu corpo rejuvenesce. Assim é a história do filme O curioso caso de Benjamin Button, estrelado por Brad Pitt (Clube da Luta) e Cate Blanchett (Desaparecidas). Ao dar a luz ao bebê, Caroline Button (Joeanna Sayler) morre após o parto.

Thomas Button (Jason Flemyng), o pai, promete a esposa que sempre cuidará do filho. Porém ao ver o bebê ele toma uma decisão impetuosa, o deixa na frente de uma casa, ao qual é acolhido pela jovem Queenie (Taraji P. Henson). Queenie trabalha numa espécie de asilo de idosos e adota o pobre bebê rejeitado pelo próprio pai, a quem dá o nome de Benjamin. Os médicos dizem que há poucas chances de sobrevivência, porém Benjamim ultrapassa os limites da ciência.

Os anos passam, Benjamin cresce na idade, porém seu corpo é como o de uma pessoa idosa, com todas as suas características, frágil, sem forças. Ele vê as crianças de sua idade correndo, brincando, mas não pode fazer o mesmo, pois seu corpo não obedece as suas vontades. Ele passa grande parte de seu tempo numa cadeira de rodas em meio aos velhinhos do asilo. Ainda criança, Benjamin conhece Daisy, uma linda menina de cabelos ruivos, pela qual se apaixona. Rapidamente os dois se identificam e tornam-se grandes amigos. Porém é preciso esperar que Daisy cresça na idade para que eles possam desfrutar da paixão.

Aos 17 anos Benjamin decide sair de casa e desbravar o mundo, até então desconhecido para ele. Ansioso por vivenciar coisas novas, Benjamin passa por algumas aventuras, e dramas, como conhecer o amor nos braços de uma mulher, partir para guerra, se apaixonar novamente. É nessa época que ele conhece seu verdadeiro pai. Sem saber quem ele é, Benjamin e Thomas passam a se encontrar esporadicamente.

Já adulto, mais velho na idade, porém mais jovem no corpo, Benjamin retorna à sua casa, o lar com sua mãe Queenie e os velhinhos. Logo ele reencontra Daisy, agora uma jovem mulher (interpretada agora pela Cate Blanchett). Benjamin e Daisy passam por diversos encontros e desencontros até assumirem a paixão. Porém nem tudo são flores, Daisy está envelhecendo, e Benjamin cada vez mais rejuvenesce.

Toda a história de amor e drama de Benjamin e Daisy é narrada pela própria Daisy à sua filha Caroline (Julia Ormond,
de Lendas da Paixão). O Curioso Caso de Benjamin Button é um filme que comove pela história incomum de um homem que vive sua vida ao contrário, mas, ao mesmo tempo é possível rir com algumas situações divertidas de Benjamin. Incluindo Brad Pitt, sete atores interpretaram Benjamin em suas diversas fases.

Os efeitos ou filtros que utilizaram para rejuvenescer os atores ficaram perfeitos. Há momentos em que realmente se acredita que Brad Pitt tem 20 anos. Baseado num conto de 1920, do escritor F. Scott Fitzgerald, o filme tem direção de David Fincher e duração de 166 minutos. É longo, mas vale a pena assistir. Mais informações podem ser encontradas no site oficial
www.benjaminbutton.com.br.

Comentários