Pular para o conteúdo principal

O Poder da Música

Sou fã incondicional da trilogia livros, filmes e música. E hoje me rendi ao prazer de ouvir minhas músicas preferidas, e ao escutá-las percebi o quanto elas são importante em nossas vidas. Cada música que escutava me fazia recordar momentos, bons ou maus. A vida é marcada por trilhas sonoras. A minha pelo menos é. Remete-me a momentos e situações passadas e recentes.

Coisas que gosto de relembrar, e outras que preferia esquecer, mas, faz parte não esquecer acontecimentos que marcam. A música é algo maravilhoso e é através dela que muitas vezes a nossa lembrança aflora. Nos faz lembrar de um amor não correspondido; de uma amizade que foi muito especial; de alguém que está longe; daquele momento importante onde encontramos o amor; das brigas e dos beijos que vieram em seguida; algumas decepções sofridas.

Além de muitas vezes também conter as palavras exatas que queremos proferir, mas não sabemos como expressar. A música é totalmente inspiradora, ajuda aflorar nossos sentimentos, pensamentos, faz com que coloquemos as idéias em ordem. Não consigo imaginar como seria a vida sem música. Essa que nos desperta nostalgia, saudade, alegria, amor. Imagine só como seriam os filmes e novelas sem o uso da música.

As cenas de suspense não dariam tanto medo; o beijo entre os mocinhos não pareceria tão romântico; conseqüentemente não existiriam as danças, muito menos as festas. Realmente, seria muito sem graça. Não adianta, a música é imprescindível, faz parte da vida e faz bem à alma, nem que seja apenas instrumental. E para cada situação, cada momento existe uma música especial.

Tem música que serve para relaxar; para pensar; para estimular a criatividade; para amar; para desafogar as mágoas; para dançar; para falar aquilo que nossos lábios não conseguem pronunciar, e a lista prossegue. A minha vida é repleta de trilhas sonoras e não sei e nem quero desvincular meus sentimentos e momentos das letras e melodias.

Velha Infância
retrata a minha história com o amor. Only Time traz à tona recordações tristes. As letras da Legião Urbana lembram momentos que ficaram no passado. Candy me faz lembrar dos tempos de colégio. Footloose me deixa toda agitada. Enfim, seria muito demorado dar nomes aos fatos da minha vida. O fato é que para os especiais sempre tem alguém que canta o que sinto.

Comentários