Pular para o conteúdo principal

Os Desejos Dela

Ela bateu à minha porta, já era tarde da noite. Chegou sobressaltada, o coração aos pulos. Disse que não aguenta mais essa situação, nem me deu tempo para reagir, foi logo despejando toda a sua indignação diante das minhas ações, toda a sua frustração. Disse que não aguenta mais esse estilo de vida, que quer viver novas emoções, conhecer outras pessoas, viajar. Ela quer viver. Não consegue mais continuar assim, vivendo da previsibilidade.

Ela disse que quer sair sem saber o que vai encontrar e a que horas vai voltar. Quer mudar de casa, começar uma vida nova. Não tive tempo para me defender. Até que demorou para ela se rebelar. Mas, eu sabia que uma hora isso aconteceria. Cedo ou tarde essa hora chegaria. E chegou, de uma forma completamente avassaladora, dando vazão a todos os sentimentos que ela mantinha guardados. Lágrimas rolaram. Tive medo de sua reação.

Queria poder voltar no tempo e poder fazer tudo diferente, assim o sofrimento não seria tão intenso. Não tenho máquina do tempo, mas concordo com sua razão. Ela me acusou, me disse coisas terríveis. Disse que quer uma vida com mais leveza, mais sorrisos, mais imprevistos, mais surpresas. Não quer mais a rotina de chegar do trabalho e ficar somente em casa, não quer mais ter que ficar chorando pelos cantos, quer aventuras, paixão, coisas que há tempos esqueceu como são. Não quer mais trivialidades, quer vida com letras maiúsculas.

Quer sentir que é importante para alguém. O copo transbordou. Depois de falar tudo o que queria, ela bateu à porta e foi embora, talvez para nunca mais voltar e me deixou aqui com esse vazio em meu peito. A consciência que ainda habita meu ser foi embora, e deixou somente a minha alma ávida por descobrir novos sentimentos.

***************
Texto meramente fictício.

Comentários