Pular para o conteúdo principal

Em Alto e Bom Som

Tem coisa mais desagradável do que cochichos? Tem sim, você responderá. Aliás, tem coisas muito mais chatas, mas cochicho é algo extremamente chato também. Principalmente se você não faz parte das pessoas que estão cochichando. Imagine só, você num local com alguns conhecidos, então alguém começa a cochichar no ouvido de outro na sua frente.

Você fica constrangida (o) porque não sabe sobre o quê as pessoas estão falando. Pode ser pretensão sua achar que eles podem estar falando a seu respeito, mas pode né! Ou eles podem estar falando alguma coisa que diga respeito somente aos dois. De repente, se formam um casal, podem estar fazendo elogios à performance sexual do outro que aconteceu antes de vocês se encontrarem.

De todo modo, você sendo alvo ou não dos cochichos, a situação é muito desagradável. Eu abomino cochichos, detesto e desprezo quem os faz, e os baniria se fosse possível. Se a pessoa quer comentar alguma coisa que terceiros não possam ouvir, então que esperem ficar a sós. Se você faz parte do grupo de pessoas que não dispensa um cochicho, seja onde for, é melhor pensar antes de fazê-lo na próxima vez. Só quem passa pela situação sabe o quanto é chato, desagradável, constrangedor, irritante e um ato de má educação palavras ditas ao pé do ouvido na presença de mais pessoas que não os cochichadores.

Quer ser discreto, falar baixinho, tudo bem, mas cochichos só são válidos na presença de estranhos porque aí as pessoas não vão se importar. Na presença de pessoas conhecidas, seja educado e não fale coisinhas ao pé do ouvidinho. Se quiser falar, fale, se não puder, então deixe o comentário para um momento mais propício. Quem sabe assim, e aos poucos, consigamos exterminar esses sussurros, essas palavras ditas em voz bem baixinha para ninguém ouvir, chamados cochichos.

Comentários