Pular para o conteúdo principal

O mais íntimo eu

Inspirada por meu namorado e desafiada pelo próprio, resolvi escrever algo que defina um pouco de quem sou. Eis algumas coisinhas: minha cor do momento é o roxo. Adoro dormir e detesto acordar cedo. Não gosto de segundas, mas adoro o sábado.

Tenho medo de altura. Acho que tenho claustrofobia. Tenho alergias a odores fortes. Gosto do inverno, odeio o verão. Primavera e outono são as estações ideais. Não gosto de dias cinzentos, me parecem um pouco melancólico, prefiro os dias ensolarados. Adoro a noite.

Vivo um amor há 16 anos. Acho que somente com ele consigo ser totalmente autêntica. Ele me entende só no olhar. Ele é meu porto seguro. Gosto de chuva, mas para ficar em casa, dormindo ou assistindo um bom filminho.

Adoro livros, filmes e músicas. Cantores: Raul Seixas, Leoni, Ivete Sangalo, Renato Russo, Kid Abelha, Skank, U2, Maná, Enya. Escritores: Martha Medeiros, Cláudia Tajes, Luis Fernando Veríssimo, Sophie Kinsella, Anne Rice, Gay Talese, Dan Brown. Alguns de meus filmes preferidos: Efeito Borboleta, Doce Novembro, Tempo de Matar, Advogado do Diabo, Lendas da Paixão, A Vida de David Gale, Quem vai ficar com Mary?, Violação de Privacidade, O Homem Bicentenário e todos de animação.

Adoro Mr. Bean, Chaves, Pica-Pau, Tom & Jerry, Friends, The Big Bang Theory e Two and a half man. Sempre odiei o Super Mouse. Detesto esperar e enfrentar filas. A falta de educação e respeito me tiram do sério, seja por quaisquer motivos ou quaisquer situações. Infelizmente guardo mágoas. Demoro a adquirir confiança nas pessoas. Amigos de verdade, são poucos. Odeio hipocrisia e mentira.

Livros são o meu fascínio. Adoro estudar. Amo Jornalismo. Adoro filmes e livros sobre crimes e serial-killers. Sou fascinada por tudo que diz respeito à cultura oriental. Sou apaixonada por leituras sobre o Oriente Médio. Consigo ir da euforia à tristeza em dois minutos. Às vezes me pego triste, sem saber exatamente o por que. Gosto de ficar sozinha em casa. O silêncio me acalma. Adoro chocolates, flores e ler. Escrever é minha terapia.

Prefiro os gatos aos cachorros. Adoro cheiro de terra molhada, pó de café e crianças. Estar entre os amigos, falando bobagens. Ainda aprendo a gostar de chimarrão. Ainda faço o Caminho de Santiago. Não tenho religião, mas uma mistura de crenças. Sou econômica. Não gosto de natal, fico muito nostálgica. Gosto de reveillon. Alguns dias antes do meu aniversário fico triste, mas logo passa. Sou super-mega saudosista.

Gosto de dançar, embora não o faça com muita freqüência. Adoro fotografia, principalmente P&B. Adoro pão de queijo quentinho, churrasco, pudim, sorvete, peixe frito. Gosto de vinho, não gosto de cerveja. Adoro joguinhos de computador e palavras cruzadas. Gosto de dar presentes. Gosto de fazer desenhos abstratos. Não sei andar de bicicleta. Adoro ler blogs alheios.

Quero viajar mais, aprender sobre outras culturas. Adoraria trabalhar no Profissão Repórter. Embora seja prático, não tenho paciência para MSN. Não curto praia, prefiro a serra, o frio.Ainda conheço a Itália, Portugal, Espanha, Canadá, Holanda, Japão e China. Detesto funk e filmes com naves espaciais. Adoro experimentar novos sabores de chás, detesto cigarro.

Sou tímida e tenho muito a melhorar. Sou completamente ansiosa e imediatista. Às vezes faço planos antes das coisas acontecerem. Adoro estar com a minha família. Se pudesse dormiria menos. Acho a tv aberta uma porcaria. Me descobri apaixonada pela música gaúcha e tradicionalista. Tenho orgulho de ser gaúcha. Adoro dançar um chamamé. Sou gremista.

Posso me emocionar diante de um filme, novela ou até mesmo de uma propaganda. Não gosto de chorar na frente de ninguém. Ainda ando a cavalo. Ainda escrevo um livro. Ainda aprendo a sambar. Às vezes falo sem pensar. Não consigo me expressar oralmente tão bem quanto na escrita. Sou muito contida nos meus sentimentos. Detesto cantar Parabéns pra você. Não curto surpresas. Não durmo com portas abertas.

Tenho pavor de falar em público. Não assisto filmes de suspense/terror sozinha. Não acredito em superstições. Não acredito em destino, eu faço meu próprio caminho. Meu refúgio é meu quarto. Tenho muitas manias. Creio que às vezes as pessoas devem me achar um pouco antipática, mas acredite, é timidez.

Sou responsável, perfeccionista, prestativa. Às vezes orgulhosa, teimosa. Ciumenta, mas não em excesso. Às vezes indecisa. Cautelosa e detalhista sempre. Às vezes tenho uma certa resistência a mudanças. Não gosto de deixar pela metade as coisas que começo. Sofro com o sofrimento e dores alheias. Não gosto de política. Nunca cometi nenhuma transgressão. Não sei simular sentimentos. Não sei mentir.

Sou idealista. Sonho em fazer alguma diferença com a profissão escolhida. Acredito que a fé pode fazer grande diferença. Meu maior medo talvez seja o de partir sem antes fazer tudo que quero. Não consigo me acostumar com a morte. Sinto falta das pessoas que se foram. Tenho muitas coisas a realizar e conhecer. Bem, por enquanto, é só.

Comentários