Pular para o conteúdo principal

O fascínio pelo salto alto

Alguns dias atrás presenciei uma cena que me fez refletir e me deu a idéia para escrever este texto: dois rapazes caminhavam e quase tiveram um torcicolo ao virar seus pescoços para mirar alguma coisa. A curiosidade falou mais alto, e eu me obriguei a olhar na mesma direção que eles para descobrir o que lhes chamava tanto a atenção.

O que vi foi uma moça loira, de costas. Fiquei a me perguntar o que os atraía tanto, já que a moça estava bem vestida, não posso negar. Usava um conjunto social de calça e casaquinho pretos, porém a roupa não permitia que os atributos de seu corpo ficassem em evidência. E eles não paravam de olhar, de seguir ela com os olhos. Fiquei cismada, pois não era possível ver seu rosto nem admirar seu corpo.

Então olhei de novo, e prestei a devida atenção, e constatei que o que chamava tanto a atenção dos rapazes era que a moça em questão, além de estar bem vestida, usava uma sandália de salto alto, que evidenciava pelo menos os seus pés. Este foi apenas mais um fato para comprovar a minha tese de que os homens são fascinados por mulheres de salto alto. É algo incontrolável, involuntário. Eles não conseguem deixar de olhar para uma mulher que está usando o salto alto.

É fato: o salto alto tem absoluto poder sobre os homens, por várias razões. Conversando com meus colegas de trabalho homens a respeito do tema só confirmei algumas de minhas teorias: o salto alto deixa a mulher com uma postura melhor, corpo ereto, fazendo assim com que as pernas fiquem alongadas e o bumbum empinado. Tudo isso eu já sabia. Mas um dos colegas me esclareceu alguns detalhes. Segundo ele, o homem é sim fascinado por salto alto, mas não são todos os tipos de salto que agradam aos olhares masculinos.

O que mais chama a atenção é realmente o salto fino. E se o pé estiver exposto e for bonito, isso se intensifica. O salto alto faz parte do imaginário masculino no quesito fetiche. É como se o homem estivesse preste a ser dominado por esse ser que exala feminilidade, sensualidade e poder, a mulher. O célebre salto alto é inerente às fantasias eróticas dos homens. Sempre que imaginam a esposa, namorada, amante, ou até mesmo mulheres alheias com fantasias de enfermeira, empregada, colegial, professora, heroínas, todas devem conter o adereço salto alto.

Até mesmo quando imaginam uma fantasia mais pudica, como uma freira, com certeza a imaginam com o famigerado salto alto. Não tem jeito, o salto alto é o acessório preferido da ala masculina no vestuário feminino, mesmo quando não se está entre quatro paredes. Antigamente muito se dizia que as moças e mulheres conquistavam os pretendentes pelo estômago. Hoje as coisas mudaram, evoluiu até mesmo o método de conquista.

Quase é possível dizer que os homens se interessam mais por aquelas que são admiradoras do acessório. Bendito seja aquele que inventou o salto alto! Além de nos deixar mais bonitas, (sim, quem vos escreve também é uma apreciadora do adereço), faz com que nos sintamos poderosas, quase como se nada pudesse nos atingir, ainda faz com que sejamos mais admiradas e desejadas pelo público masculino.

Comentários

Anônimo disse…
EU ADORO QUANDO VEJO MINHA MULHER DE SALTO,POIS É UM FETICHE MUITO GRANDE,FICA LINDO NOS PÉS SANDALIAS DE SALTO FINO,POIS TENDO BOM GOSTO TUDO FICA MAIS SENSUAL COMEÇANDO DOS PÉS QUE CHAMA ATENÇÃO DOS HOMENS,BASTA GOSTAR DE SEDUZIR SEU HOMEM USE SALTO....