Pular para o conteúdo principal

Sem hora certa pra ser feliz

Os meus dias são muito mais alegres quando há sol, céu azul e o colorido de um dia bonito. Gosto de chuva, mas para ficar em casa, aconchegada, debaixo das cobertas curtindo um filme, série ou na companhia de um livro.

Dias chuvosos me desmotivam a sair de casa, a querer fazer qualquer coisa que não seja ficar em casa de pijama. Sou daquelas pessoas que realmente saio de casa obrigada nos dias de chuva, quando é realmente necessário.

Então na última segunda-feira tinha um compromisso agendado com ansiedade: uma visita à uma exposição de Van Gogh, no Shopping Praia de Belas em Porto Alegre. Agendei a visita no domingo, lindo dia de sol, reservei três ingressos, para mim, meu namorado e nossa afilhada.

Todos empolgados, primeiro pela exposição, segundo por sair de casa já que estamos há tanto tempo entocados no lar. E chegou a segunda-feira, nublada, estranha, sem sol, nuvens escuras indicando a vinda da chuva logo. A princípio fiquei desmotivada, tínhamos outros planos, caminhar pela Orla do Guaíba, tentar ver o pôr do sol. Mas, nem sempre as coisas acontecem como planejamos e, principalmente, desejamos.

Ao chegar no momento de me arrumar e aguardar a hora de sairmos, decidi aproveitar o dia, mesmo que não tivesse o sol que eu gostaria, mesmo que estivesse cinzento, já frio. Optei mentalmente em fazer essa mudança de pensamento: curtir nosso dia mesmo em um dia chuvoso.

Percebi que muitas vezes esperamos o momento exato para dar um passeio, para rever um amigo, para descobrir um novo lugar, experimentar uma comida. Vivemos de uma espera constante, numa ansiedade para que seja tudo como e quando planejamos. Não adianta, a vida é imprevisível. Por mais que tenhamos tudo pensado e organizado, às vezes surgem coisas que nos surpreendem, tanto positivamente quanto de forma negativa. Que aproveitemos então aquilo que vem de forma rápida, sem hora marcada, mas que pode nos trazer um grande bem.

Saímos de casa com céu nublado, choveu forte, esfriou, mas nos divertimos porque estávamos com quem queríamos. Me diverti, aproveitei e compreendi que posso ser feliz a qualquer hora, mesmo num dia chuvoso e cinza.

Comentários